impotencia
impotencia

Catuaba Melhora a Circulação e Combate Impotência Sexual, Celulite e Tira o cansaço .

Famosa por ser afrodisíaca, a catuaba tem por nome científico  Anemopaegma Mirandum. Porém, poucos sabem que essa planta pode ser usada como medicamento natural para muitos problemas de saúde. A catuaba possui vasodilatadores, ou seja, dilata os vasos sanguíneos e estimula a circulação. Por isso é indicada em casos de impotência sexual: a planta melhora a circulação do sangue nos órgãos íntimos e dá mais energia ao organismo.

Uma pesquisa realizada na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP ( Universidade de São Paulo ) revelou que a catuaba combate até celulite! O extrato da planta contribui com a drenagem linfática e com a micro circulação na pele. Durante 60 dias, 40 mulheres participaram da pesquisa, utilizando um creme a base de catuaba e marapuama (outra planta que contribui para a circulação do sangue) diariamente. Foi observada melhora na circulação da Região afetada e uma leve diminuição das celulites e das medidas.

Libido

A Casca de catuaba foi descoberta pelos índios Tupi e usada inicialmente para aumentar a libido. A erva foi originalmente fervida para fazer chá, mas hoje ela está disponível como uma cápsula e pode ser encontrada em lojas de alimentos saudáveis ​​ou em algumas farmácias. Embora a eficácia não é comprovada cientificamente, diz-se que esta casca estimula o sistema nervoso e aumenta a libido.

Humor

Casca de catuaba pode ajudar a melhorar o humor, ajudando com sintomas de depressão e ansiedade. Pode ser eficaz para aumentar o humor devido aos sentimentos de euforia que se dizem resultarem do uso. Esta erva pode não ser eficaz para o tratamento de condições graves, visto que os efeitos são temporários.

Anti-Viral

Casca de catuaba também tem propriedades antibacterianas e antivirais, o que pode ajudar aqueles com condições existentes e em cortar as bactérias. No Brasil, a casca é colocada em uma garrafa de cachaça ou rum, o que é dito para tirar suas propriedades.

Para aqueles tomam a erva, os efeitos são sentidos dentro de algumas semanas de uso regular. De acordo com Dr. Meira Penna, quando usada como afrodisíaco, a casca catuaba é inocente visto que ela pode ser usada sem nenhum efeito secundário.

Indicações

O consumo da catuaba é indicado para pessoas que sofrem de bronquite crônica; neurastenia; insônia; depressão; nervosismo excessivo; fadiga; esgotamento mental e físico; falta de concentração e memória; entre outras.

Embora possa proporcionar diversos benefícios ao organismo, a catuaba é conhecida nacionalmente por suas propriedades afrodisíacas e vasodilatadores. Em conjunto essas propriedades prometem eliminar a frigidez, impotência sexual e a falta de apetite sensual. Ela é fortemente consumida para essa finalidade, já que promete eliminar a frigidez, aumentar a sensibilidade dos órgãos genitais da mulher e o tempo de ereção do homem. Apesar de ser indicada para ambos os sexos, seus resultados costumam aparecer com maior rapidez nos homens.

Contraindicações

Crianças menores de 12 anos, mulheres gestantes ou lactantes, pessoas com distúrbios cardíacos e com glaucoma não devem consumir a catuaba.

Como consumir?

Para definir como a catuaba será preparada e utilizada, é preciso ter ciência de que você pode encontrá-la em várias formas e deve descobrir qual considera mais prática e melhor para a sua necessidade. É possível encontrá-la através de pílulas (cuja bula e posologia devem ser seguidas), tintura, cascas da planta, bebidas e catuaba ou seu pó.

No caso do pó, separe uma bebida que você goste, como um suco natural ou uma vitamina, e acrescente uma colher de sopa do pó de catuaba. Mecha bem e repita o procedimento entre duas e três vezes por dia.

Se encontrar a catuaba em bebida, é importante tomar cuidado e ler atentamente todos os ingredientes, pois muitas bebidas de catuaba contêm álcool, gengibre, cachaça e outros ingredientes ao qual seu organismo pode não se adaptar. Se encontrar uma bebida de catuaba que lhe agrade e considere saudável, consuma em pequenas quantidades uma vez ao dia.

As cascas da catuaba devem ser levadas ao fogo juntamente com meio litro de água. Tampe a chaleira e deixe ferver por 10 minutos. Aguarde esfriar e beba o chá duas vezes por dia. Ele pode ser consumido tanto quente quanto gelado.

A tintura deve ser utilizada em pequena quantidade num copo com um pouco de suco de limão e um pouco de água. Misture bem e beba uma vez ao dia.

Receitas Medicinais

Impotência Sexual 

Ingredientes:

1 colher ( sopa ) de raízes secas de ginseng
1 colher de cascas de catuaba
1/2 litro de água
2 colheres ( sopa ) de mel

Modo de Preparo: Em uma panela, leve o ginseng, a catuaba e água para aquecer, sem ferver. Agora desligue, coe, misture o mel  e beba 1 xícara ( chá )  2 vezes por dia

Contra Indicações: gestantes, mulheres em fase de amamentação e diabéticos devem evitar o consumo de ginseng.
Cansaço

Ingredientes:

1 colher (sopa) de cascas de catuaba
1 copo (250 ml) de água
2 colheres de sopa de mel

Modo de Preparo: Ferva a catuaba com a água. Espere amornar e coe. Adicione o mel, misture e leve ao fogo novamente, até ferver. Desligue e espere amornar. Beba metade do chá e, após 8 horas, tome a outra metade.

 

Plantas colaboram com drenagem linfática e microcirculação cutânea

Conhecidas por seus supostos efeitos afrodisíacos, a catuaba e a marapuama também podem ser usadas no tratamento estético na melhora da celulite. Segundo pesquisa realizada na Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da USP, um extrato que associa as duas plantas possui propriedades que colaboram com a drenagem linfática e a microcirculação cutânea, fatores que influenciam no aparecimento das deformidades estética. “Médicos que acompanharam os estudos e voluntárias submetidas ao tratamento observaram melhora na aparência geral da pele”, conta a farmacêutica industrial Idalina Salgado-Santos.

De acordo Idalina, que estudou as duas plantas nativas brasileiras em seu mestrado, a pesquisa envolveu 40 mulheres com Hidro Lipodistrofia Ginóide (o nome científico da celulite) de grau 2 e 3, em uma escala que varia de 1 a 4, e apontou dois efeitos. O primeiro deles foi um aumento na temperatura cutânea de aproximadamente 0,6 °C (graus centígrados) em média, o que revela principalmente que a microcirculação melhorou nos locais onde esta variação foi constatada. “Os locais afetados tendem a ser regiões mais frias”, explica ela. A pesquisadora afirma que a temperatura normal nas regiões da coxa e abdômen gira em torno de 31 °C e 32 °C, enquanto os valores registrados nas voluntárias antes e depois do tratamento, respectivamente, foram de 28,5 °C, em média, e até 29,5°C.

Nestas mesmas regiões, foi observada uma ligeira diminuição nas medidas antropométricas, outro aspecto cujas alterações se mostraram relevantes. “Verificamos, em condições padronizadas de medida, reduções próximas a 1 centímetro, valores estatisticamente significativos.” Como não houve, durante a pesquisa, alteração de peso das voluntárias que pudesse influenciar nesse resultado, a conclusão foi de que a ação dos extratos melhorou a drenagem linfática, distribuindo os líquidos com maior eficácia.

Apesar de as propriedades do extrato serem compatíveis com as indicações propostas pelas indústrias que começam a comercializá-lo, Idalina recomenda cautela. “A melhora observada pode ser um pouco abaixo da expectativa do cliente, que geralmente é bastante alta.” A pesquisadora acredita que a associação do extrato com outros ativos pode resultar em maior eficiência. Derivados de castanha-da-Índia, arnica, cafeína e outras plantas poderiam complementar a ação da catuaba e da marapuama, pois possuem atividade lipolítica (quebra de gorduras), propriedades que não foram detectadas no estudo.

Tratamento
Durante 60 dias, as voluntárias utilizaram o creme com o extrato. Ao final de cada mês passaram por avaliações para medir variações no fluxo sanguíneo, na temperatura cutânea, nas medidas antropométricas, no peso e na espessura da hipoderme (grosso modo, a camada de gordura que fica logo abaixo da derme). Para evitar ao máximo interferências externas, as pacientes passaram por uma rigorosa avaliação clínica, que determinou o grau de celulite de cada uma, além de itens como o Índice de Massa Corporal (IMC), acúmulo de líquidos por conta do ciclo menstrual, hábitos alimentares e cosméticos, histórico de gestações e utilização de medicamentos, práticas de exercícios, antes e durante toda a pesquisa.

No final de 2004, alguns resultados foram apresentados no congresso da International Federation of Societies of Cosmetics Chemists (IFSCC), realizado nos EUA. A idéia é divulgar as conclusões, no próximo ano, neste evento e também no International Society for Bioengeering and Skin Congress, que também acontece nos EUA. Segundo ela, por serem acessíveis e não invasivos, os tratamentos cosméticos para celulites têm se popularizado, motivo pelo qual algumas empresas já estariam bastante adiantadas para disponibilizar comercialmente cremes que contenham os ativos.

 

Conheça os Benefícios da Farinha de Maca Peruana para a Saúde Masculina

Conhecida também como ginseng peruano ou maca andina, a maca é um alimento afrodisíaco. Rica em ferro, cálcio, carboidrato e vitaminas, a raiz é semelhante a um nabo e é consumida há mais de 2000 anos pelos peruanos.

Usada também como suplemento alimentar de dietas, a farinha de maca peruana  não contém substâncias que afetam o sistema nervoso central e, portanto, não possui contraindicações relacionadas aos batimentos do coração.

Benefícios da maca

A raiz é geralmente consumida em pó e seus benefícios vão além do aumento do desejo sexual.

Suas propriedades controlam o colesterol eliminando a taxa de gordura ruim e aumentando o número da gordura boa, melhorando a circulação sanguínea e reduzindo os ricos de doenças cardiovasculares relacionadas ao colesterol.

Rica em ferro e cálcio, a raiz também é indicada para auxiliar no tratamento de anemia, osteoporose, artrite e artrose.

Para as mulheres, a farinha de maca serve como atenuador dos efeitos da TPM, já que regula a produção de estrogênio e progesterona, e controla os sintomas da menopausa.

Maca é afrodisíaco

Rica em vitaminas, minerais, aminoácidos e ácidos graxos, a maca é conhecida por aumentar a sensação de bem-estar, além de estimular a produção da testosterona, hormônio relacionado ao desejo sexual masculino.

Entre os benefícios afrodisíacos para homem estão:

* Aumento da energia;

* Aumento do vigor sexual;

* Sensação de bem-estar;

* Produção de testosterona;

* Prolongamento da ereção;

* Aumento da quantidade de sêmen;

 

Contra indicação

Pessoas com doenças no fígado, como insuficiência hepática e hepatite ou problema nos rins e bexiga devem consultar um médico antes de administrarem o uso da planta.

Como encontrar maca

A planta pode ser encontrada em forma de pó ou em cápsulas em lojas de produtos naturais. Para produtos rotulados de afrodisíacos, é importante checar a procedência da marca, já que o pó pode conter outras substâncias misturadas.

O consumo deve ser de uma colher de sopa por dia. O pó pode ser misturado em sucos, saladas ou iogurtes.

Onde comprar a maca peruana?

A maca pode ser encontrada em lojas de produtos naturais e em algumas farmácias de manipulação.

Caso prefira a comodidade, você pode comprar pela Internet de lojas como a Natura Ervas, especializada em produtos naturais e qualidade de vida.

Chá de Nó de Cachorro, um Estimulante Natural

Também conhecida como “Dog’s Knot” (inglês) e “No de Cochera” ou “No de Cochero” (espanhol), o Nó de Cachorro é uma planta abundante no cerrado da região centro-oeste do país. Possui um grande potencial na redução dos efeitos colaterais da Ciclosporina. A Ciclosporina é fundamental no tratamento de doenças auto-imunes e também é indicada, regularmente, para pacientes submetidos a transplante de órgãos. O problema, no entanto, é que a droga possui reações adversas, como danos ao sistema reprodutor, mais precisamente ao epitélio germinativo, que é responsável pela produção dos espermatozoides ou gametas masculinos. Também causa danos às células de Leydig, que produzem testosterona. Esses efeitos podem levar o paciente à infertilidade.

O chá de nó de cachorro é bastante usado pela medicina alternativa como um excelente antioxidante e afrodisíaco. Conheça mais algumas propriedades dessa planta.

O nó de cachorro – Para que serve?

O nó de cachorro nasce em forma de arbusto e tem, em média, cerca de 1 a 1,5m de altura, ele ainda pode ser encontrado nos cerrados de Goiás e do Mato Grosso. Suas raízes são irregulares e apresentam rugas e articulações. Vem sendo muito utilizado na medicina popular, servindo como afrodisíaco, estimulante, antioxidante, hipocolesterolêmico e nas debilidades nervosas. Também alivia e previne úlceras e serve como revigorante físico e mental.

Nó de cachorro é estimulante sexual

Na região é uma planta consumida tradicionalmente através de uma mistura com cachaça, que segundos moradores locais é um maravilhoso estimulante sexual. Mas segundo algumas pesquisas, muitas outras propriedades medicinais do nó de cachorro foram constatadas.

Isso acontece graças a sua composição, que é rica em elementos como polifenóis, taninos, alcaloides, saponinas e glicosídeos, encontrados em sua raiz. Com isso, acredita-se que a planta atua no organismo como um antioxidante, anti-ulcerogênico, estimulante, revigorante, tônico, vasodilatador e afrodisíaco.

Devido a suas muitas contribuições para a saúde humana, o nó de cachorro pode ser usado na prevenção e tratamento de inúmeras complicações de saúde. A planta pode ser usado para tratar debilidades nervosas, doenças venéreas, males uterinos, catarata, conjuntivite, eczemas na pele, ácido úrico e menopausa.

O chá de nó de cachorro

Como fazer e beber:

* Coloque duas colheres (sopa) da planta para um litro d’água;

* Deixe cozinhar por cerca de dez minutos a partir do momento em que a água começar a ferver;

* Em seguida, retire do fogo e deixe repousando, tampada, por cerca de dez minutos;

* Coe e estará pronta para o uso;

* Beber de duas a três xícaras ao dia.

Remédios caseiros com nó de cachorro

Além disso, pode atuar no fortalecimento dos ossos, fortalecimento muscular, para aumentar a energia e vitalidade sexual. Veja quais são as formas de usar o nó de cachorro na preparação de remédios caseiros.

1.Chá

Para preparar o chá, é necessário utilizar duas colheres de sopa das folhas da planta e um litro de água. Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo até ferver. Depois, deixe em infusão por mais alguns minutos, antes de coar e beber o chá.

Ele pode ser usado três vezes ao dia para tratar problemas como diarreia, gripe, infecção intestinal, infecção renal e diabetes.

2.Pó

O pó pode ser usado como um estimulante e energético, além de possuir outros benefícios adicionais. Para isso, você deve buscar em uma loja de produtos naturais o pó feito a partir da planta.

Para consumir, basta misturar uma colher de café de pó da planta e dois copos de água. Você pode beber esta mistura 3 vezes ao dia, e em pouco tempo vai perceber aumento em sua vitalidade.

3.Cachaça

Um dos usos mais comuns desta planta é como afrodisíaco para estimular os homens. Para preparar, basta usar 30 gramas de raiz em um litro de cachaça. Deixar macerar por 30 dias e depois tomar um cálice diariamente.

4. Vinho

O vinho feito com as raízes é um ótimo tônico para mulheres que estão sofrendo com os sintomas da menopausa. Para preparar este vinho medicinal, você vai precisar de 30 gramas de raízes de nó de cachorro e um litro de vinho.

Coloque os ingredientes em um vidro escuro e deixe macerar por 30 dias. Depois é só coar e guardar o líquido em um lugar ao abrigo da luz. Beba um cálice todos os dias.

É sempre bom lembrar!

Todos os tratamentos naturais devem ser acompanhados por um médico. Não é porque as ervas são menos nocivas, na teoria, que os riscos deixam de existir. A composição na estrutura de cada planta é cheia de elementos e, em alguns casos, pode ser que um deles tenha alguma reação alérgica no usuário. As reações de alergias podem começar fraquinhas, mas há casos em que as vias respiratórias incham e isso dificulta, e muito, a respiração, podendo causar até uma sufocação. Para evitar resultados negativos com o tratamento, consulte-se com um médico especializado em produtos naturais (Naturalista) e converse com ele a respeito do seu problema para que seja receitada a melhor solução.

 

Maca Peruana é Afrodisíaco Mas Não Aumenta o Testosterona

Quando a maioria das pessoas falam sobre substâncias que aumentam o testosterona, eles começam com Tribulus Terrestris e Maca

Mas a Maca e o o Tribulus são ambos grandes afrodisíacos, mas eles realmente não fazem muito para os seus níveis de testosterona.

Eles estão errados em pensar que ambos aumentam os níveis de testosterona, apenas porque ambos têm um efeito positivo sobre a libido e a qualidade de ereção. Aqui está a verdade imparcial sobre a raiz de maca peruana:

Maca Peruana é um afrodisíaco e não um impulsionador de testosterona

A Maca Peruana (Lepidium Meyenii) é cultivada nas alturas dos Andes do Peru e é um dos mais conhecidos “superalimentos”, devido à sua incrível densidade de nutrientes quando comparada com os alimentos “normais”.

A Maca tem sido usada durante séculos entre os nativos peruanos, principalmente como um afrodisíaco

 

… As velhas histórias dos benefícios de aumentar a libido da Maca e a pesquisa moderna sustenta o fato da Maca ser verdadeiramente um afrodisíaco, por engano também fez com que ela seja chamada de um impulsionador natural de testosterona.

Quando, na realidade, ela é “apenas” um afrodisíaco:

a) O composto impulsionador da libido presente na Maca foi observado pela primeira vez neste estudo, onde os pesquisadores identificaram um composto chamado “p -metoxibenzil isotiocianato” da raiz e descobriram que ele tinha atividade como afrodisíaco .

b) Logo alguns estudos humanos acompanharam onde a Maca foi capaz de aumentar significativamente a libido e a qualidade erétil em atletas, homens saudáveis​​, e em indivíduos que tiveram disfunção sexual induzida por SSRI (anti-depressivos). Com base nesses resultados, os especialistas profissionais de marketing da indústria do fisioculturismo começaram a vender a Maca como um impulsionador de testosterona, e creditaram esses estudos como uma “prova sólida”.

c) No entanto, não muito tempo depois disso, vários estudos em humanos descobriram que a Maca não teve efeito sobre os níveis de testosterona masculina (T), hormônio luteinizante (LH), ou hormônio folículo estimulante (FSH), embora ela tenha aumentado a libido e a qualidade eréctil em todos os estudos. Os resultados sugerem que a Maca Peruana aumenta a libido e o apetite sexual através de algum outro caminho, mas não através de um aumento dos níveis de testosterona. ( Estudo , Estudo , Estudo )

Então, como você pode ver claramente, a Maca não é – nem nunca foi – um impulsionador natural de testosterona. Ela tem, no entanto, alguns efeitos interessantes sobre a qualidade erétil e a libido em seres humanos, tornando-se um potente afrodisíaco. 

NOTA: Antes de eu aprender como realmente ler e compreender os estudos com seus Valor-p e outras declarações científicas, eu era um firme crente  no fato de que a Maca seria um propulsor de testosterona. A enorme quantidade de evidências de que ela tenha um efeito positivo sobre as ereções e a libido em humanos saudáveis ​​foi o suficiente para que eu (e inúmeros outros) acreditassem que ela tinha capacidade de aumentar a testosterona. Mas a verdade é que, mesmo que algo melhore a ereção e a libido, isso não significa automaticamente que ela também aumente os níveis de testosterona e vice-versa.

 

Conclusão

 

Se o seu objetivo é aumentar apenas os níveis de testosterona, então esqueça a Maca, há uma abundância de ervas e não-ervas que aumentam a testosterona lá fora, os quais têm uma sólida pesquisa humana sobre seus efeitos. Infelizmente, a Maca não é um delas.

A Maca tem um efeito impressionante sobre a libido e ereções em pelo menos três estudos humanos diferentes, mas três estudos também desmascaram seu sensacionalista efeito “aumentador de testosterona”.

Se você está procurando um afrodisíaco denso em nutrientes, então você pode obter um pouco de raiz de maca peruana, mas para um impulso de testosterona, esqueça a Maca e se concentre em algo que realmente funciona…

… como a geleia real , Shilajit, Mucuna pruriens, Forskolin ou Ashwagandha, por exemplo…

Maca Peruana: Conheça Este Superalimento

O que é maca peruana?

A maca peruana é uma planta nativa da região dos Andes que corresponde à espécie Lepidium Meyenii. Ela pertence à família Brassicaceae, e estima-se que seja cultivada há mais de dois mil anos.

Acredita-se que o cultivo da maca tenha se estendido pela América do Sul nos séculos XII a XVI na região dos Andes, abrangendo a Bolívia, Equador, Colômbia, norte do Chile e norte da Argentina.

A parte comestível da planta é uma região da raiz que se intumesce durante seu desenvolvimento, denominada hipocótilo.

No império dos incas, esta espécie se constituiu um alimento para os nobres e uma oferenda para os deuses, sendo seu cultivo importante e abundante durante aquele período. Acredita-se que os guerreiros incas eram alimentados com porções de maca, pois se atribuía a esta planta a capacidade de dar vitalidade e força física aos combatentes, além de aumentar sua fertilidade.

Esta raiz vem sendo usada por muito tempo como alimento e planta medicinal no tratamento da infertilidade em homens e mulheres nas comunidades rurais do Peru, sendo considerada como alimento de alto valor nutritivo, semelhante ao de grãos de cereais, como milho, arroz e trigo, embora a informação nutricional disponível na literatura a respeito da maca peruana seja escassa e contraditória.

Maca Peruana – Benefícios

* Ela é rica em cálcio, de forma que você poderá se prevenir contra a osteoporose.

* Você prevenirá anemias pois ela é rica em ferro.

* Melhora problemas de falta de apetite sexual e de infertilidade.

* Reduz o cansaço diário.

* É rica em fibras, que promovem a saciedade e ajuda nas dietas de emagrecimento.

* Previne o diabetes. Sendo rica em fibras ela evita a liberação exagerada de insulina, diminui também a velocidade de absorção de glicose pelo corpo e inibe a ação de uma enzima que atua no processo da digestão.

* Reduz os sintomas desagradáveis da menopausa.

* Ela contém Ômega 3, o que é super benéfico ao coração, pois este possui um efeito vasodilatador e regulador do colesterol.

* Fonte de Aminoácidos, Carboidratos, Magnésio, Fósforo, Ômega 9, Potássio, Selênio, Zinco e as vitaminas B1, B2, C e E.

* Reforça a imunidade, ajuda na adaptação do organismo a condições adversas e aumenta a força e resistência muscular.

Algumas pessoas têm perguntado se a maca peruana engorda. Pois pode experimentar sem medo, pois ela não promove o aumento, nem a redução de peso..

Como se consome?

A maca peruana pode ser encontrada comercialmente em pó ou em cápsulas.

A dosagem recomendada para a versão desidratada, em pó, é de 1 a 2 colheres de sopa, que podem ser colocadas na dieta das seguintes formas: no iogurte, em frutas, em batidas, nos lanches da manhã ou tarde.

Para a versão em cápsulas toma-se 500mg, em média.

 

Efeitos colaterais

A maca possui um longo histórico de consumo e não possui efeitos colaterais e não apresenta toxicidade. Ela pode ser utilizada com suplemento normalmente a longo prazo.

Uma ressalva pode ser feita a pessoas com problemas de doenças crônicas, doenças renais, doenças hepáticas e alergias.

Estas devem ter um aconselhamento médico e usar somente conforme a recomendação.

 

Tribulus Terrestris: O que é, Seus Benefícios, Efeitos e Como Usar!

Conseguir um produto natural que ajude a aumentar o nível endógeno de testosterona, consequentemente melhorando a força, a resistência, o apetite sexual e a hipertrofia muscular, é algo complicado de achar, não é verdade? Mentira, pois desde a década de 70 podemos contar com o Tribulus Terrestris.

Tribulus Terrestris é uma erva que há muito tempo é utilizada no continente europeu. No início da década de 70, quando foi descoberta, suas maiores funções eram para tratamento da libido e melhora do apetite e desempenho sexual. Nos dias atuais, alguns estudos demonstram que, por ela ser um precursor de testosterona endógena, melhora também a resistência, o aumento da massa muscular, a força e muito mais!

Como funciona o tribulus terrestris?

Como dito anteriormente, o tribulus terrestris tem como maior função a recuperação da libido, do apetite sexual, servindo como tratamento para a impotência sexual, a infertilidade etc. Sob este aspecto, a erva funciona provocando uma vasodilatação na região genital, fazendo com que seja bombeado mais sangue nesta área. Outra funcionalidade é o aumento no número de espermatozoides, bem como sua motilidade. Em mulheres, o tribulus pode ajudar a reduzir alguns sintomas da menopausa.

O aumento de testosterona livre feito pelo tribulus terrestris se dá pelo estímulo natural da glândula pituitária, que promove um aumento na secreção do Hormônio Luteinizante (LH) e, consequentemente, o aumento da testosterona livre em homens e da progesterona nas mulheres.

O efeito anabólico se dá através do aumento das concentrações plasmáticas de testosterona no organismo, aumentando em até 40% a testosterona livre, um hormônio importantíssimo para vários aspectos do organismo masculino, em especial aos praticantes de musculação, com a síntese de massa muscular.

Quem pode usar tribulus terrestris?

Qualquer pessoa pode usar esta erva, pois ela é natural e não prejudicial ao organismo. A mesma não possui efeitos colaterais, por isso, não há problemas.

O Tribulus Terrestris é um adaptógeno da testosterona. Para quem não sabe, na medicina chamamos de adaptógeno quando algo tem a propriedade de regular algo que se encontra desregulado, por exemplo com o tribulus, ele tem a capacidade de regular os níveis de testosterona no organismo, mas não de ultrapassar, por isso é um adaptógeno, e seu uso não apresenta perigo.

Esta erva também é muito recomendada como tratamento natural para idosos que apresentam sintomas como: artrite, artrose, fraqueza muscular e fadiga crônica.

A única recomendação de não-uso é para os adolescentes. Nesta fase o adolescente já possui muita testosterona correndo pelo corpo e o uso de algo que aumente isso poderá causar distúrbios hormonais.

Benefícios no uso de tribulus terrestris

Como já comentamos, vários são os benefícios, porém para facilitar a vida de vocês, irei listá-los de uma maneira mais fácil e simples.

  • Tratamento de problemas relacionados à sexualidade, como baixa libido, infertilidade, falta de ereção etc;
  • Possui efeito hepatoprotetor, ou seja, consegue de alguma maneira proteger o fígado;
  • Diminui a frigidez sexual em mulheres, fazendo com que as mesmas possam ter mais vontade de fazer sexo;
  • Aumenta a taxa de testosterona livre em até 40%;
  • Aumento da glândula pituitária em até 72%;
  • Aumento de força e massa muscular em pessoas que praticam atividades físicas;
  • Melhora sintomas da menopausa nas mulheres.

Como usar o tribulus terrestris?

Hoje encontramos o tribulus em formato de pó e cápsula. Portanto, o seu modo de tomar é bem fácil, basta ingerir com água ou misturá-lo em seu suco ou vitamina favorita.

A dose recomendada é entre 750mg e 1.500mg. O correto é dividir a dose entre as principais refeições do dia, ou seja, você pode tomar 500mg logo após o café, 500mg logo após o almoço e 500mg logo após o jantar.

Para homens é indicado usar o suplemento em forma de ciclo e não com o uso contínuo, visto que o tribulus não é produzido pelo corpo humano e seu uso contínuo poderá fazer com que se perca o efeito rapidamente. Ciclos como 2 meses de uso e 2 meses sem uso parecem surtir um bom efeito.

Já para as mulheres, este ciclo é bem menor, o recomendado é o uso a partir do 5º dia menstrual até o 14º dia do ciclo menstrual. Após isso interromper e no próximo mês, usar da mesma forma. O tribulus não é um suplemento indicado para mulheres grávidas!

Dicas finais:

Algumas dicas finais são necessárias, para que você possa fazer um melhor aproveitamento do uso de tribulus terrestris.

– O tribulus terrestris é mais bem aproveitado quando usado junto a um inibidor de aromatização. Geralmente estes inibidores são muito caros. Uma solução barata é mandar manipular a Crisina e usá-la em conjunto;

– O tribulus tem grandes propriedades diuréticas, por isso, enquanto tiver fazendo uso deste suplemento, não use nenhum outro diurético;

– Não esqueça que quando aumentamos a testosterona, acabamos por aumentar também o nível de estrogênio (hormônio feminino) e por isso, se não tomarmos cuidado, poderemos ter alguns efeitos colaterais como ginecomastia etc. São raros os casos, mas vale a pena ficar ciente. Em testes feitos, o nível de estradiol que estava em 76 pg/ml foi para 136,5 pg/ml, quase o dobro. Por isso, o inibidor aromatizante faz valer a pena.

– Na hora de comprar o tribulus, verifique o nível de saponinas do produto. O ideal e mais puro é quando se encontra cerca de 40% de saponinas. Quanto maior a porcentagem, melhor.

Novos estudos sobre a vitamina D: aumento do testosterona, melhora da memória e da função cognitiva e diminuição dos riscos mal de Parkinson

 

Em poucos dias a Vitamina D voltou a ser centro das atenções. Já divulgamos aqui a influencia da Vitamina D na imunidade e vários benefícios que está vitamina multi-uso fornece para nós, de graça, bastando apenas nos expor ao sol.

Novos estudos demonstram ainda outros benefícios da Vitamina D:
Níveis de testosterona, hormônio sexual masculino, são maiores nas pessoas com maior nível de vitamina D

Vitamina D promove a memória e a função cognitiva em idosos

Vitamina D pode diminuir risco de mal de Parkinson

Veja os detalhes:

  • Testosterona e a Vitamina D

De acordo com um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade Médica de Graz, na Áustria, aumentar os níveis de vitamina D no corpo pode ajudar a aumentar os níveis de testosterona dos homens e seu desejo sexual. O trabalho foi publicado no jornal científico Clinical Endocrinology.

Homens que garantem que seu corpo é suficientemente abastecido com vitamina D estão fazendo bem para os seus níveis de testosterona e sua própria libido, entre outras coisas“, disse Ad Brand do Fórum de Pesquisa da Luz Solar, baseado na Holanda”

Os investigadores testaram os níveis de vitamina D e de testosterona de 2.299 homens ao longo de vários meses. Eles descobriram que, assim como os níveis de vitamina D, os níveis de testosterona chegaram ao máximo no verão e caiu durante o inverno. Eles também descobriram que homens que tinham ao menos 30 nanogramas de vitamina D em cada mililitro de sangue tinham os níveis mais altos de testosterona circulante.

  • Vitamina D promove a memória e a função cognitiva em idosos

Definida como a habilidade de uma pessoa de processar pensamentos, a função cognitiva inclui a memória e a capacidade de aprender novas informações, bem como a fala e compreensão de leitura. O envelhecimento é conhecido por afetar a função cognitiva em muitas pessoas, resultando em perda de memória e dificuldade de pensar nas palavras certas, enquanto fala ou escreve. Mas e se a falta de vitamina D poderia ser o culpado que está causando ou contribuindo para o prejuízo do processo cognitivo em muitos idosos – e não simplesmente o envelhecimento por si só? Se for este o caso, existe a esperança de que o fornecimento adequado de vitamina D pode ajudar a manter a mente ágil e memória afiada.Pesquisa liderada pelo epidemiologista Katherine Tucker, com Jean Mayer USDA Human Nutrition Research Center on Aging (HNRCA), da Universidade Tufts em Boston, Massachusetts, e publicados em revistas de Gerontologia levanta esta possibilidade.

Caminhos metabólicos da vitamina D foram encontrados no hipocampo e no cerebelo – áreas do cérebro envolvidas no planejamento, processamento e formação de novas memórias. Assim, parece uma falta de vitamina D pode atrapalhar os processos cognitivos.

Em uma declaração à imprensa, os pesquisadores notaram que as pessoas idosas que necessitam de cuidados em casa tem um elevado risco de não obter quantidade suficiente de vitamina D devido à limitacao de sua exposição à luz solar. E, de fato, apenas 35 por cento dos idosos que fizeram parte da pesquisa apresentaram níveis suficientes de vitamina D em seu sangue. Aqueles idosos que tiveram quantidade adequada de vitamina D tiveram resultados muito melhores em testes cognitivos do que os das categorias deficiente e insuficiente de vitamina D, em particular as medidas de desempenho executivo, que incluiu a flexibilidade cognitiva, a complexidade da percepção e do raciocínio. As associações persistiram após tomar em consideração outras variáveis que também poderiam ter influenciado o desempenho em testes de capacidade cognitiva

  • Vitamina D pode diminuir risco de mal de Parkinson

Um novo estudo indicou que pessoas com níveis elevados de vitamina D podem ter menor risco de desenvolver doença de Parkinson. O trabalho foi publicado na edição de julho dos Archives of Neurology.

O papel da vitamina D na saúde óssea é conhecido, mas estudos anteriores apontaram a relação também com problemas como diabetes, doenças cardiovasculares e câncer.

Paul Knekt, do Instituto Nacional para Saúde e Bem-Estar da Finlândia, e colegas acompanharam 3.173 homens e mulheres com idades entre 50 e 79 anos e que não tinham diagnóstico de Parkinson no início do estudo, entre 1978 e 1980.

Os participantes completaram questionários e foram submetidos a entrevistas sobre aspectos de saúde e socioeconômicos. Também foram examinados e forneceram amostras de sangue para análise.

Em um período de 29 anos, até 2007, os pesquisadores observaram que 50 dos participantes desenvolveram a doença de Parkinson. Após serem feitos os ajustes para fatores potencialmente relacionados (como atividade física e índice de massa corporal), os indivíduos no grupo com níveis mais elevados da vitamina D apresentaram 67% menos risco de desenvolver a doença do que o grupo com menores níveis. Os participantes haviam sido divididos em quatro grupos com relação aos níveis da vitamina.

Apesar dos níveis baixos de vitamina D em geral na população estudada, uma relação de dose e resposta foi encontrada. O estudo foi conduzido na Finlândia, onde há exposição restrita à luz solar e, portanto, tem como base uma população com níveis continuamente baixos da vitamina”, disse Knekt.

De fato, o nível médio da vitamina D na população estudada é cerca da metade do nível considerado ideal, de 75 a 80 nanomoles por litro. Os resultados do estudo são consistentes com a hipótese de que uma deficiência crônica de vitamina D é um fator de risco para Parkinson”, destacou.

Segundo os pesquisadores, os mecanismos pelos quais os níveis da vitamina podem afetar o desenvolvimento da doença são desconhecidos, mas o nutriente exerce um efeito protetor no cérebro por meio de atividades antioxidantes, da regulação de níveis de cálcio, da desintoxicação, da modulação do sistema imunológico e da melhoria na condução de eletricidade nos neurônios.

O estudo reúne os primeiros dados promissores em humanos que sugerem que um estado inadequado de vitamina D está associado com o risco de desenvolver Parkinson, mas outras pesquisas são necessárias, tanto básicas como clínicas, para elucidar o papel, mecanismos e concentrações exatas”, disse Marian Leslie Evatt, da Universidade Emory, nos Estados Unidos, em editorial na revista sobre o estudo.

Fontes:
– Estadao: Vitamina D pode diminuir risco de mal de Parkinson

– BBC: Low vitamin D levels ‘linked to Parkinson’s disease’
– Estudo:Archives of Neurology: Is There a Role for Vitamin D in Parkinson Disease?
– BBC:Sunbathing ups men’s testosterone
– Estudo: Association of vitamin D status with serum androgen levels in men
– Estudo (Journals of Gerontology): Vitamin D Is Associated With Cognitive Function in Elders Receiving Home Health Services

Maca Peruana: Conheça o Poder Deste Superalimento de Acordo com as Últimas Pesquisas

Natural News

A maca peruana, às vezes chamada de “ginseng peruano”, é uma antiga fonte de alimento fitoterápico da região dos Andes com um rico suprimento de nutrientes, incluindo vitaminas, minerais, ácidos graxos, aminoácidos e esteróis. Segundo a medicina natural peruana antiga e moderna, ela é usada para a anemia, distúrbios menstruais, sintomas da menopausa, clareza mental, tuberculose, câncer de estômago, energia, vigor e resistência, melhora a memória, reduz o estresse, alivia a enxaqueca, e melhora a função imunológica geral. Ela também é usada como laxante, afrodisíaco, para corrigir a impotência e disfunção erétil, aumenta a fertilidade, reposição hormonal natural e como uma alternativa natural aos anabolizantes esteroides.

À medida que a popularidade da maca peruana cresce, o mesmo acontece com os estudos que estão sendo feitos sobre as suas afirmações de benefícios à saúde. Até o momento, os estudos de toxicidade não demonstraram nenhuma toxicidade ou efeitos farmacológicos adversos. Os cientistas que investigam os efeitos fitoquímicos e biológicos da planta têm encontrado apoio para os usos históricos. Por exemplo, em um estudo, os roedores alimentados com extrato de maca peruana mostraram aumento de energia, resistência e aumento da atividade sexual em comparação com aqueles não alimentados com maca peruana. Ambos os animais saudáveis ​​e aqueles com baixos níveis de testosterona responderam da mesma maneira, o que sugere que os homens com baixos níveis de testosterona ou disfunção erétil também podem se beneficiar da mesma forma.

Por que a ciência está interessada

Conforme a população e as suas epidemias de saúde aumentam, mais e mais drogas farmacêuticas são desenvolvidas, as quais parecem não estar detendo a maré da crise de saúde que está progredindo a taxas alarmantes em todo o mundo desenvolvido. De fato, parece haver uma correlação direta entre o aumento do número de pessoas que tomam prescrições médicas ou vacinas e o aumento das taxas de diagnóstico de doenças. Além disso, muitos dos antigos medicamentos “testados e verdadeiros”, como os antibióticos, não estão funcionando tão bem como antes, conforme as cepas de bactérias tornam-se resistentes.

Muitas pessoas acreditam que as respostas estão no mundo natural. Os povos indígenas de todo o mundo têm utilizado de forma eficaz as plantas de suas regiões para manter a saúde durante séculos. Uma coisa que a maioria tem em comum é uma dieta rica em superalimentos, bem como o uso de ervas frescas e plantas como medicamentos. No caso da maca peruana, ela é creditada em grande parte pelo sucesso do império inca, responsável por dar a seus guerreiros uma vantagem energética e resistência para a batalha. Usada no Peru por 3.000 anos como cura para tudo, os cientistas tornaram-se muito interessados em suas propriedades adaptáveis ao longo das últimas décadas, e começaram a estudar seus componentes fitonutrientes para indicações sobre a sua eficácia.

As últimas pesquisas sobre a maca peruana

Há uma ampla gama de estudos que estão sendo feitos sobre a maca peruana, desde os efeitos anti-envelhecimento da pele à prevenção do câncer de próstata através dos fitoquímicos encontrados em vegetais crucíferos, incluindo a maca peruana. No entanto, de longe, a maior parte dos estudos que estão sendo feitos são sobre os efeitos da maca peruana sobre as glândulas do sistema endócrino, especialmente centradas em torno do desempenho sexual. Os estudos podem ser encontrados no equilíbrio supra-renal, terapia de reposição hormonal, regulação das funções sexuais e fertilidade, efeitos sobre a libido e desempenho, efeitos sobre os sintomas da menopausa e andropausa, ansiedade e depressão, osteoporose, efeitos sobre o sistema nervoso central, e muito mais. Os estudos também estão disponíveis sobre as alcamidas da maca  peruana e sobre os seus aspectos toxicológicos.

Poucos estudos em humanos foram realizados. No entanto, um estudo de quatro meses, envolvendo homens adultos saudáveis ​​com idades entre 22 e 44 anos, descobriu que o tratamento oral com maca peruana aumentou significativamente o volume de sêmen, contagem total de espermatozoides por ejaculação, contagem de espermatozoides móveis e a motilidade dos espermatozoides. Curiosamente, os níveis hormonais não foram alterados nem foram os resultados contingentes na dosagem. Quando as mulheres receberam a maca peruana, elas experimentaram um aumento no tamanho dos folículos dominantes em apenas duas semanas.

Outros estudos notáveis ​​incluem:

Os esforços para compreender os efeitos anabolizantes e afrodisíacos da maca peruana só serviram para descobrir os componentes fitoquímicos adicionais exclusivos da maca peruana. Eles ainda estão sendo estudados.

Os estudos têm demonstrado que a maca  peruana alivia os sintomas da menopausa, desde perda óssea a ansiedade, humor e função sexual. Além disso, as ondas de calor, secura vaginal, depressão e fadiga foram aliviadas, enquanto os níveis de energia aumentaram.

 

Um estudo sobre os componentes fitonutrientes de três cores diferentes de maca peruana, amarela, preta e vermelha, mostraram evidências de efeitos sobre a nutrição, fertilidade, memória e humor. A maca peruana preta teve o melhor efeito na produção de esperma seguido da amarela, enquanto a vermelha não tinha nenhuma. A maca vermelha reduziu o tamanho da próstata em ratos, seguido por efeitos mais moderados da maca peruana amarela, sem nenhum efeito da preta. Os ensaios clínicos mostraram que a maca peruana tem efeitos favoráveis ​​sobre o humor, energia, ansiedade, desejo sexual, produção de espermatozoides, motilidade espermática e o volume de sêmen, enquanto não afeta os níveis séricos dos hormônios.

Vários estudos têm sido feitos sobre o gado e os efeitos espermatogênicos da maca peruana, com resultados semelhantes em relação à melhoria da quantidade e qualidade do esperma sem alterar os comportamentos do acasalamento.

A evidência experimental mostra o potencial da maca peruana na proteção da pele contra a radiação ultravioleta.

Os estudos adicionais realizados sobre a saúde reprodutiva masculina incluem: avaliação dos efeitos da maca peruana preta sobre a função testicular, ciclos de espermatogênese e a capacidade da maca peruana para corrigir a infertilidade masculina, devido à exposição ao chumbo. (Todos os estudos foram feitos em ratos.) Em um estudo duplo-cego com 50 homens com disfunção erétil moderada, estes apresentaram melhora significativa em relação ao grupo controle. Os estudos sobre a saúde feminina verificaram que a maca peruana aumentou o tamanho da ninhada em ratos, confirmando ainda mais os usos tradicionais da maca peruana para a fertilidade. Em mulheres, ela ajudou com a TPM, menstruação e outras disfunções sexuais.

Os ensaios clínicos parecem mostrar de forma consistente que a maca peruana é um adaptógeno com grande potencial como nutracêutico e preventivo de várias doenças, como os cânceres relacionados aos hormônios. Ela está entre os dez principais itens exportados do Peru, tendo aumentado seis vezes na última década. Ela aumenta a fertilidade, a libido e a função sexual em homens e mulheres. Nutre todas as glândulas do sistema endócrino, equilibrando assim os hormônios. Além disso, melhora a digestão, excreção e o metabolismo, bem como o desempenho físico e mental. Ela ajuda o corpo a se adaptar ao estresse e alivia os efeitos do estresse sobre o corpo. O superalimento dos Andes trabalha com os ritmos naturais do corpo e suas necessidades específicas. Os cientistas estão aprendendo o que os incas conheciam – a maca peruana é incrível!

Documentário BBC] Efeito Estrogênio: Ataque ao Homem

Este documentário, parte da série Horizon da BBC, foi exibido em 1993 e recebeu o prêmio Emmy. Será que as mudanças ambientais provocadas pelo homem, irão eventualmente destruir o potencial de machos de todas as espécies que se reproduzem? Este documentário que recebeu o prêmio Emmy explora essa possibilidade assustadora. Usando sofisticadas técnicas de investigação, os cientistas traçam o efeito cascata de compostos estrogênicos no ambiente. Em primeiro lugar, observa-se pequenas mudanças na ordem natural, então se testemunha os efeitos mais amplos: sistemas ecológicos seriamente alterados e a desorganização dos processos fundamentais da vida que resultam em uma reprodução masculina reduzida. A conclusão sombria é que o processo, se não diminuir, pode resultar na esterilidade masculina ao longo do tempo.

Ele mostra como já a 20 anos atrás substâncias químicas semelhantes a estrogênio já afetavam a masculinidade, como diminuição da contagem de esperma, câncer de testículos e próstata e distúrbios reprodutivos do sexo masculino. Estes problemas não só não foram solucionados como a situação piorou, como temos divulgado aqui muitos outros problemas relacionados,

Este é um excelente documentário da (BBC) British Broadcasting Corporation, que documenta por que a contagem de esperma masculino caiu significativamente nas últimas décadas. Ele também observa porque há um aumento das taxas de câncer testicular, testículos menores e testículos que não desceram entre os homens. O filme também documenta como peixes machos estão sendo transformados em fêmeas e estão desenvolvendo órgãos sexuais femininos!

O filme foi feito em 1993 e a fertilidade masculina e testosterona ainda está em declínio. Um recente estudo documenta como a contagem de esperma de homens franceses caiu em um terço.

Tudo isso está acontecendo por causa da esmagadora quantidade estrogênicos produtos químicos que os homens estão sendo expostos diariamente. Estes produtos químicos foram despejados no meio ambiente nas últimas décadas e são encontrados em alimentos, bebidas, produtos para uso pessoal e para o lar. Estes produtos químicos destroem a fertilidade masculina, causar impotência, suprimem a testosterona, e encolhem pênis masculino. Temos nos sites Blog Anti-NOM e Notícias Naturais coberto de diferentes produtos semelhantes a estrogênios que tem afetado o sistema reprodutivo humano, masculino e feminino.

A seguir a descrição dos seguimentos do documentário:

1 . Anormalidades do Esperma ( 05:17 )

Cientistas dinamarqueses descobrem anormalidades no esperma dos homens de homens supostamente normais. Estudos de contagem de esperma desde 1930 revelam uma queda de cinqüenta por cento na contagem de espermatozoides ao longo dos últimos cinqüenta anos.

2. Câncer de testículo ( 03:08 )

Nos EUA e Reino Unido o câncer de testículo se tornou o tipo de câncer mais comum em homens jovens. Os cientistas suspeitam que a produção de esperma é prejudicada pré-natalmente por células primitivas de aparência anormal.

3 . Distúrbios reprodutivos do sexo masculino ( 03:48 )

A não-descida testicular dobrou nos últimos 30-40 anos. A abertura da uretra ocorre no dorso do pênis e não na ponta, nos casos de hiperspadias. Condições intersexuais também estão em ascensão. O que está afetando o desenvolvimento fetal do sistema reprodutor masculino?

4 . Importância das Células pré-natais de Sertoli ( 04:16 )

O número de células de Sertoli formadas no período crítico do desenvolvimento pré-natal define a produção de espermatozoides no homem adulto. Anormalidades no desenvolvimento de células de Sertoli no período pré-natal pode dar origem ao câncer de testículo. Se pensa que o estrogênio afeta o desenvolvimento das células de Sertoli.

5 . Câncer de Próstata e hermafroditismo ( 03:14 )

Dietilestilbestrol (DES) foi prescrito como uma droga anti-aborto nos anos 1940 e 1950. Cientistas descobriram que o DES dado a ratas grávidas resultam em prole com condições intersexuais (hermafroditismo), feminização hormonal e doenças da próstata.

6. Exposição ao Estrogênio e Dieta ( 04:13 )



Cientistas caçam algo que ocorre na gravidez, através da infância, que explica a prevalência de estrogênio nos homens. Uma dieta moderna com muita gordura e proteína altera o ambiente do intestino, permitindo a reciclagem de estrogênios, em vez de eliminá-los.

7. Sistema Endócrino comprometido ( 06:08 )

Fish em um estudo da vida selvagem dos Grandes Lagos exibem câncer, de-masculinização e hermafroditismo. Estrógenos xenobióticos de poluentes interagem com moléculas receptoras e ligam seus efeitos biológicos para se tornar bloqueantes hormonais, aceleradores hormonais, metabólicos ou transformadores metabólicos.

8. Contaminação e Jacaré Reprodução ( 05:53 )

No lago Apopka da Flórida os cientistas descobrem ovos de jacaré contaminados com o poluente químico DDE, um disruptor endócrino. Jacarés sobreviventes machos são demasculinizados e muitos não podem se reproduzir.

9. Esgoto e Mudança de Sexo de Peixes ( 4:37 )

No Reino Unido, os cientistas descobrem que o peixe macho expostas a efluentes de esgoto desenvolvem alterações hormonais e iniciam o processo de mudança de sexo. Os cientistas chegam a um beco sem saída em sua busca pela fonte de estrogênio nos rios.

10 . Estrogênicos Químicos Industriais ( 03:39 )

Em estudos de laboratório sobre câncer de mama, os cientistas descobrem uma liberação de substâncias estrogênicas de tubo de plástico usado em seus experimentos. O culpado , nonilfenol, é um produto químico industrial amplamente utilizado, que nunca foi pensado ser estrogênico.

11. Segurança da Água Potável ( 03:04 )

Nonilfenóis presentes em concentrações elevadas em rios acabam na água potável. As companhias de água no Reino Unido não costumam monitorar a presença deste composto, e novos estudos sobre compostos de água potável estrogênica deve ser realizado .

12. Compostos Estrogênicos: Ameaça à Reprodução Humana ( 02:58 )

O acúmulo de compostos estrogênicos liberados no meio ambiente é uma ameaça para a capacidade de reprodução de machos. A legislação governamental deve incluir efeitos na saúde ao longo de gerações em sua consideração de liberações químicas para o ambiente.

[Guerra Contra os Homens] 10 Maneiras de Como a Masculinidade está sob Ataque

Os homens estão enfrentando um ataque frontal completo sobre os seus direitos, saúde e cultura como nunca aconteceu antes. A guerra contra a masculinidade nunca foi tão brutal, mas não é uma guerra que está sendo travada por mulheres. O ataque está vindo diretamente de cima, com o estabelecimento tentando desesperadamente efeminar e enfraquecer os homens, a fim de forçar as mulheres a serem mais dependentes do Estado, permitindo assim mais poder a ser centralizado e auxiliando o crescimento do grande governo.
Aqui estão dez maneiras em que o estado declarou guerra contra os homens e a masculinidade:
1) Diminuição da fertilidade
A contagem de esperma entre os homens diminuiu significativamente  ao longo do último meio século e particularmente, ao longo dos últimos 25 anos. Em alguns países europeus, a contagem de esperma reduziu em até um terço desde 1989. Parte da queda pode ser explicada pela exposição a pesticidas, produtos químicos de desregulação endócrina como o Bisfenol A (BPA), e os muitos outros horrores cada vez mais artificiais que permeiam nossa água e fornecimento de alimentos. Muitos fizeram a conexão entre a queda de contagens de esperma e os clamores feitos por inúmeras elitistas para  reduzir drasticamente a população mundial  em até 95%.  Pesquisas mostram  que a sub-população, e não a superpopulação, será a grande crise demográfica do século 21, como resultado de humanos falhando em alcançar  a taxa de substituição de 2,1 filhos.
2) Guerra Química "feminizante" de Meninos
A exposição a ftalatos, que são encontrados em muitos plásticos, está "feminizando" meninos bloqueando a testosterona masculina normal e causando anormalidades genitais, de acordo com cientistas. "Os meninos expostos a altos níveis destes ftalatos no útero tinham menos probabilidade ​​do que outros meninos de brincar com carros, trens e armas ou envolverem-se em jogos mais "duros" como jogos de luta", de acordo com um  artigo da BBC News . De acordo com Elizabeth Salter-Green, diretora do grupo de campanha contra químicos CHEM Trust, ftalatos são um verdadeiro "entorta-gênero" porque levam a uma redução do "comportamento masculino".
3) A degradação do papel masculino positivo
Considerando que há 50 anos, a publicidade de Hollywood e da televisão era cheia de exemplos de modelos positivos masculinos que os jovens podiam admirar, a indústria de entretenimento de hoje rotineiramente retrata homens como sem noção e trapalhão imbecil na melhor das hipóteses (pense em Homer Simpson, Everybody Loves Raymond, Married with Children) ou na pior das hipóteses, como predadores sexuais agressivos. A publicidade é direcionada principalmente para as mulheres, os homens em comerciais também são rotineiramente descritos  tanto como seres perdedores efeminados ou idiotas estupefatos. Os jovens que consomem este conteúdo crescem pensando que é aceitável e até mesmo encorajados a aspirar a esses traços de caráter. Ao fazê-lo, eles são roubados de sua masculinidade natural e acham extremamente difícil atrair mulheres experientes, que são justamente revoltadas por tal comportamento. A indústria do entretenimento é em grande parte controlada pelos homens, mais uma vez ressaltando o fato de que este ataque é uma tendência de cima para baixo que tem pouco ou nada a ver com a guerra entre os sexos.
4) Mal-estar metrossexual 
A segunda onda do feminismo foi uma criação do próprio estabelecimento e em seu núcleo tem pouco a ver com uma genuína preocupação com os direitos das mulheres. O feminismo radical confunde deliberadamente os papéis de gênero e faz jovens apreensivos sobre exercício de sua masculinidade por medo de serem vistos como arrogantes ou agressivos para com as mulheres. Isto tem contribuído para toda uma geração de homens "metrossexuais", que são promíscuos, não estão dispostos a se comprometer com um relacionamento e incapazes de satisfazer as necessidades básicas das mulheres por uma companhia saudável, desestabilizando a sociedade e tornando mais difícil para as mulheres encontrarem a longo prazo parceiros adequados para terem filhos.
5) Marxismo Cultural
A segunda onda do feminismo controlado pelo Estabelecimento também avança a doutrina do marxismo cultural, que afirma que a opressão emerge da sociedade patriarcal e da cultura, e não do Estado. Governos amam marxismo cultural, pois os absolve da culpa. A verdadeira fonte de toda a opressão sempre foi o Estado, mas pondo a culpa em homens ou na cultura ocidental em geral (formado principalmente pelos homens), o estado esconde sua própria responsabilidade.
6) O Mito dos "Homens são mais bem pagos"
O estabelecimento promulga o mito de que os homens recebem mais do que as mulheres por causa da discriminação, alimentando em doutrinas feministas sobre sistemas patriarcais de opressão das mulheres no local de trabalho. Na realidade, a "diferença salarial" de cerca de 19 por cento entre os dois sexos nos Estados Unidos  é explicada por uma série de razões  que não têm nada a ver com discriminação, incluindo o fato de que os homens trabalham mais horas e os homens procuram empregos menos desejáveis que pagam mais. Como resultado,  os homens são responsáveis ​​por 93% das mortes no local de trabalho  , apesar de ser apenas 54% da força de trabalho. 94% dos suicídios no local de trabalho todos os anos também são de homens. O estabelecimento enterra esses números incrivelmente altos de fatalidades masculinas no local de trabalho porque contradizem completamente o mito de que o mercado de trabalho discrimina as mulheres.
7) A Armadilha "Privilégio"
Estadistas, coletivistas e seus porta-vozes nos meios de comunicação e o estabelecimento afirmam que os homens ocidentais (em particular homens brancos) não podem expressar uma opinião válida sobre qualquer assunto relacionado de forma alguma a uma "minoria" (como o feminismo ou a imigração), porque eles têm "privilégio". O estratégia do "privilégio" é um golpe através do qual os liberais e feministas tentam desligar a liberdade de expressão. Em essência, eles estão afirmando a noção absurda de que ponto de vista de um homem não tem valor por causa da cor de sua pele, seu gênero ou seu país de origem. Esta é uma posição inerentemente racista, mas ele é usado rotineiramente pelos esquerdistas para calar seus adversários ideológicos e silenciar as vozes masculinas.
8) O Sistema Legal discrimina homens
Em ambos os processos de divórcio e guarda dos filhos, é amplamente reconhecido que os tribunais favorecem fortemente as mulheres e discriminam os homens. Homens são rotineiramente atingidos com pagamentos de pensão alimentícia onerosas  mesmo que as mulheres sejam capazes de trabalhar e ganhar um bom salário. Os homens só recebem a custódia de seus filhos em  cerca de 10 por cento dos casos de divórcio  nos Estados Unidos. O irônico sobre este sistema é que ele foi instituído principalmente por outros homens, enfatizando mais uma vez como a guerra contra os homens está sendo travada não por mulheres, mas pelo próprio estabelecimento que é principalmente dominado por homens.
9)  A masculinidade como uma palavra suja
A dissidente feminista Camille Paglia, recentemente  escreveu um artigo do Wall Street Journal, no qual ela advertiu: "O que você está vendo é como uma civilização comete suicídio." Paglia estava se referindo à forma como a emancipação das virtudes masculinas pelo estabelecimento ameaça criar desestabilização massiva na sociedade devido aos homens cada vez menos serem capazes de preencher os papéis tradicionalmente "masculinos" no mercado de trabalho. Paglia aponta para o corte do recreio das escolas, em um esforço para negar as distinções biológicas entre homens e mulheres, e caracterização de opiniões controversas como "discurso de ódio", como exemplos de como a masculinidade está sendo deliberadamente erodida. "A masculinidade está se tornando apenas algo que é imitado dos filmes. Nada mais. Não há espaço para nada viril agora", adverte Paglia, acrescentando que os jovens não têm "modelos de masculinidade."
10) Abuso doméstico contra os homens
Considerando que as mulheres têm inúmeras redes de segurança para soccorê-las se elas se tornarem-se vítimas de violência doméstica, os homens não têm praticamente nada, apesar do fato de que a violência doméstica contra os homens é um problema enorme e crescente. No  Reino Unido por exemplo , 44 por cento das vítimas de violência doméstica são homens, enquanto mais homens casados ​​sofrem de abusos nas mãos de sua cônjuge do que mulheres casadas. Embora a violência doméstica contra as mulheres seja constantemente destacado pelos meios de comunicação, a violência doméstica contra os homens é um completo "não-problema"
Conclusão
Uma sociedade totalitária só pode sobreviver se a população masculina tiver sido castrado, desmasculinizada e desprivilegiada. Com este baluarte natural contra a tirania removido, a elite pode centralizar o poder e perseguir tirania coletivista sem oposição. É por isso que os homens e a masculinidade estão sob ataque em todos os níveis, e por isso que os homens e as mulheres devem unir forças para lutar contra este inimigo comum.
Fontes:
- Info Wars: The War On Men: 10 Ways Masculinity is Under Attack
- The Wall Street Journal: The Decline in Male Fertility
- Life Site News: Video: Ted Turner, Reduce population by five billion people
- Prison Planet: The Overpopulation Myth: Humans Will Stop Replacing Themselves By 2020
- BBC News: Plastic chemicals 'feminise boys'
- The Truth About Feminism (Youtube)
- Alas!: Workplace Deaths Are Overwhelmingly Male
- Daily Mail: 'There's no room for anything manly now': Feminist writer Camille Paglia speaks out AGAINST the loss of masculine virtues and its negative impact on society
- Daily Mail: Why are so many MEN becoming victims of domestic violence? It's one of Britain's last remaining taboos, but abuse against men in the home is on the rise

Estudo: Droga Contra Calvície Torna Homens Impotentes e Causa o Crescimento de Seios

Esta é uma história que mostra como a suposta “cura” pode ser ainda pior que a doença. Em especial, é uma verdadeira história de terror sobre como as drogas da indústria farmacêutica prescritas frequentemente para condições totalmente benignas podem produzir efeitos colaterais sérios e debilitantes nos homens – incluindo a perda de seu apetite sexual, impotência, depressão e até mesmo o crescimento de “mamas masculinas”.

Durante anos, os médicos prescreveram medicamentos do grupo conhecidos como inibidores da 5-alfarredutase (5-IR) para o tratamento de uma condição conhecida como hiperplasia prostática benigna (HPB). No linguajar comum, isso significa apenas uma glândula da próstata que se tornou maior com a idade. Ele não indica o câncer de próstata. Em alguns homens, pode causar sintomas como micção mais frequente e hesitação urinária.

Mas, como o nome indica, a condição é benigna, o que significa que nunca irá se tornar uma doença mortal. De fato, enquanto os médicos frequentemente são rápidos em prescrever drogas para tratar qualquer sinal de HBP, as estatísticas mostram que embora a condição afete cerca de 75% dos homens com 80 anos de idade, menos da metade teve sintomas de HPB que fossem verdadeiramente clinicamente significativos (tais como dor ao urinar e urinar muito frequente).

E o que isso tem a ver com a calvície masculina e “seios masculinos”? Tudo. Acontece que, como mais e mais homens tomando a 5a-IR, um efeito colateral inesperado começou a aparecer. Muitos dos que eram careca começaram a crescer o cabelo de volta. Voila! A indústria farmacêutica achou uma outra maneira de empurrar a droga. Agora receitas de 5a-RI conhecidas como finasterida (marca comercial Propecia) são entregues a inúmeros jovens que não têm problemas de HPB para ajudá-los a combater a sua calvície. Infelizmente, para um grande número de homens que estão tomando o remédio para duas condições benignas, HPB e calvície, outros efeitos secundários muito menos bem-vindos do que o crescimento do cabelo acabaram se tornando muito comuns.

Pesquisadores da Da Escola de Medicina da Universidade de Boston (BUSM), em colaboração com colegas na Lahey Clinic da Dinamarca e da Alemanha, documentaram que a 5a-IR produza efeitos adversos significativos em alguns homens, incluindo perda da libido, impotência, disfunção ejaculatória, depressão e crescimento do “seios masculinos” (conhecido no linguajar médico por ginecomastia). E aqui está um fato extra preocupante – os efeitos colaterais nem sempre desaparecem quando a terapia é interrompida. Agora os cientistas estão pedindo cautela extrema antes que os médicos prescrevam terapia com 5a-IR aos pacientes para promover o crescimento do cabelo ou para combater a HBP.

No estudo, que acaba de ser publicado no The Journal of Sexual Medicine, os pesquisadores investigaram dados reportados em inúmeros estudos clínicos sobre os efeitos colaterais de dois medicamentos 5a-IR, o finasteride e dutasteride. Os resultados mostraram que alguns homens tratados com estes fármacos sofreram efeitos adversos prolongados na função sexual, como a disfunção eréctil e diminuição da libido, aumentando a possibilidade de a medicação tinha sido a causa.

Além do mais, os cientistas observaram que os efeitos colaterais da 5a-IR na função sexual, ginecomastia (desenvolvimento de “mamas masculinas”) e o impacto sobre a saúde geral dos homens que tomam esses medicamentos não tem recebido muita atenção, apesar de tais efeitos secundários poderem causar estragos na função sexual, se tornarem um pedágio emocional e diminuir a qualidade de vida.

Deve haver uma discussão franca e aberta com o paciente antes de se iniciar a terapia para informá-los sobre estas graves questões, pois em alguns pacientes estes efeitos adversos são persistentes e podem ser prolongados. Vários pacientes não se recuperam bem nem mesmo após a descontinuação do uso deste medicamento“, disse em uma declaração à imprensa um dos autores, Abdulmaged M. Traish, MBA, PhD, professor de bioquímica e professor de Urologia na BUSM.

Fontes:
Natural News: Drug used for male pattern baldness makes men impotent, grows man boobs
Estudo: Adverse Side Effects of 5α-Reductase Inhibitors Therapy: Persistent Diminished Libido and Erectile Dysfunction and Depression in a Subset of Patients

 

Suco de Aipo – Previne Alzheimer, Dissolve Cálculos Renais e é Afrodisíaco Natural

O aipo é um dos alimentos mais nutritivos que você  poderia consumir, mas a fim de obter os benefícios de seus nutrientes, ele não deve ser cozido. O aipo cru é extremamente rico em fibras e líquidos, tornando-o ideal para hidratar o corpo, prevenir o mal de Alzheimer, dissolver cálculos renais, afrodisíaco natural, auxiliando na digestão, e até mesmo ajudando com doenças crônicas e outras doenças.

Valor nutricional do aipo

O aipo é rico em vitamina A, e a sua haste é excelente fonte de vitaminas B1, B2, B6 e C. A nutrição do aipo também inclui potássio, cálcio, ácido fólico, fósforo, e aminoácidos essenciais. Ele contém muitos outros compostos ativos que promovem a saúde e o bem-estar.

Benefícios para a saúde do suco de aipo

Previne o mal de Alzheimer

A luteolina no sumo de aipo, também tem sido demonstrado em estudos como sendo útil no combate à demência. A razão para isto é que ela ajuda a reduzir a inflamação no cérebro. Estes estudos têm sugerido que comer aipo ou beber suco de aipo pode ser uma medida preventiva e, eventualmente, um tratamento para o mal de Alzheimer.

Eletrólitos

O suco de aipo é ótimo para os atletas, porque o suco de aipo contém bons eletrólitos que são importantes para repor quando você sua.

Dissolve cálculos renais

O aipo em forma vegetal e suas sementes são ótimos estimulantes de urina e tônicos renais. O uso regular de sementes de aipo, como um tempero ou como um chá, pode prevenir a formação de pedra nos rins.

Insônia

Os óleos minerais e aehthereal presentes no suco de aipo tem um efeito tranquilizante sobre o sistema nervoso, os quais são úteis para pessoas que sofrem de insônia. O alto nível de magnésio irá ajudá-lo a relaxar e mergulhar em sono profundo e calmo.

Leia também: Chá de Mulungu: Analgésico e Sedativo Natural

Afrodisíaco natural

O aipo é a substância “mais afrodisíaca” na Terra. Tem uma combinação de vitamina E, magnésio, niacina, potássio e zinco, os quais são todos necessários para otimizar o sexo. O aipo também contém arginina, que é um aminoácido que expande os vasos sanguíneos da mesma forma que o Viagra.

Leia também: Catuaba Combate Impotência Sexual, Celulite, Tira o cansaço e Melhora a Circulação

Receita de suco de aipo 

Ingredientes:

3 talos de aipo
3 maçãs
1 caule de brócolis (opcional)
1/2 limão (opcional)

Como preparar:

– Lave as frutas e os legumes com água e uma escova vegetal dura. Mantenha as folhas do aipo.
– Retire as sementes das maçãs.
– Retire a casca do limão – algumas pessoas gostam de deixa-la, mas eu acho que isso torna o suco muito amargo.
– Pique as frutas e os vegetais para caber em seu liquidificador.
– Bata e aproveite!

Conheça os Benefícios do Afrodisíaco Feno-Grego

O feno-grego, além de diversos benefícios para a saúde (ver abaixo), pode ser um aliado de homens que querem aumentar a libido. De acordo com uma pesquisa do Centre for Integrative Clinical and Molecular Medicine in Brisbane, na Austrália, o uso da erva representaria um crescimento de, pelo menos, 25% no desejo. As informações são do jornal inglês Daily Mail.

Para chegar a essa conclusão, 60 pessoas do sexo masculino saudáveis, entre 25 e 52 anos, ingeriram um extrato da iguaria duas vezes por dia, durante seis semanas. Os seus níveis de libido foram monitorados e pontuados. No período do levantamento, a pontuação média subiu de 16,1 para 20,6, um crescimento de 28%. Enquanto isso, outro grupo de voluntários tomaram pílulas placebo e observaram diminuição em seus números.

As sementes de feno-grego contêm compostos chamados saponinas, que estimulariam a produção de hormônios sexuais masculinos, incluindo a testosterona. Segundo o jornal, a planta cresce na Ásia, faz parte da culinária indiana e suas folhas e sementes eram usadas desde o tempo dos antigos egípcios para tratar febre.

O feno-grego também conhecido como fenacho ou alforvas é uma planta medicinal que possui sementes com propriedades digestiva e anti-inflamatória que ajudam no tratamento para gastrite e colesterol. Ele pode ser comprado em lojas de produtos naturais e em algumas feiras livres, com o preço médio de 15 reais.

O nome cientifico do feno-grego é Trigonella foenum-graecum.

Para que serve o Feno-Grego

O feno-grego serve para ajudar no tratamento de de anemia, raquitismo, gastrite, inflamações, celulite, feridas, cárie, prisão de ventre, acne, faringite, inflamação na vulva, cólicas menstruais, colesterol, hemorroidas, furúnculo além de aumentar a energia corporal, aumentar a massa muscular e reduzir a gordura corporal.

As suas sementes ajudam no tratamento de problemas do couro cabeludo como caspa, queda de cabelo e calvície, hidratando e acelerar o crescimento saudável do cabelos.

Propriedades do Feno-grego

O feno-grego possui propriedades laxativa, afrodisíaca, anti-inflamatória, redutora dos sintomas da menopausa, estimulante na produção de testosterona, digestiva e inibidora de apetite.

Modo de uso do Feno-Grego

As partes utilizadas do feno-grego são as sementes, aonde estão suas propriedades medicinais. Elas podem ser usadas moídas e diluídas no leite, em Infusão ou cozimento das sementes para fazer chá, em cápsulas, encontradas em lojas de produtos naturais e em aplicações de compressas com a semente de feno-grego triturada e aquecida.

Chá de feno-grego para compressas, gargarejos e lavagens vaginais: Usar 2 colheres (de chá) de sementes de feno-grego e 1 xícara de água. Ferver as sementes na água durante 10 minutos. Em seguida coar e usar o chá em compressas no couro cabeludo para tratamento de caspa e calvície, gargarejos para tratamento de rouquidão ou lavagens vaginais.
Chá de feno-grego: Usar 1 xícara de água fria sobre duas colheres (de chá), deixar em repouso por 3 horas, em seguida ferver os ingredientes, coar e beber enquanto estiver morno, 3 vezes ao dia para tratamento da prisão de ventre e alivio dos sintomas da menopausa.
Compressa com as sementes de feno-grego para furúnculo: Usar 110 g de sementes de feno-grego com água ou vinagre. Bater no liquidificador até obter uma pasta e levar ao fogo até levantar fervura. Em seguida espalhar a polpa ainda quente sobre um pano e aplicar sobre o local da inflamação até esfriar repetindo o procedimento de 3 a 4 vezes por dia.

Efeitos colaterais do Feno-Grego

O uso de feno-grego pode causar gases, barriga inchada e diarreia e o uso na pele pode causar irritação em indivíduos alérgicos a planta. Para utilizar feno-grego recomenda-se procurar orientação com um especialista em fitoterapia.

Contraindicações do Feno-Grego

O feno-grego é contraindicado em grávidas, mulheres que estejam amamentando e indivíduos diabéticos dependentes de insulina.

Participe da discussão no Fórum Notícias Naturais.

Você encontra Feno-Grego pelo melhor preço na Tudo Saudável.

Fontes:
– Terra Vida e Estilo: Erva medicinal pode aumentar desejo sexual masculino
– Daily Mail: Herbs used in curries can spice things up in the bedroom
– Tua Saúde: Feno-Grego

Os Benefícios do Ginseng – O que Você Precisa Saber

Você provavelmente já ouviu falar sobre o ginseng em algum momento ou outro; ele é muito debatido em toda parte e é um dos principais componentes das sempre populares “bebidas energéticas”, além da quantidade insana de açúcar. No entanto, o ginseng é uma coisa boa que muitas vezes tem uma má reputação (pela associação). Os benefícios do ginseng são abundantes e ele não só pode ser usado como um auxiliarincrível para perda de peso e saúde em geral, mas também pode ajudar a curar uma série de doenças comuns.

Os fatos mais importantes sobre o ginseng:

– A ciência diferenciou dois tipos diferentes de ginseng com dois conjuntos separados de benefícios. O primeiro, é o Ginseng Asiático (Panax Ginseng) e o Ginseng americano (Panax Quinquefolius).

– A maioria das fontes concordam que, o ginseng asiático é mais potente e estimulante do que o ginseng americano.

– Existem alguns produtos que contem a palavra “ginseng”, mas na verdade não contêm os ginsenósidos (o aspecto benéfico primário do ginseng asiático e do ginseng americano). Alguns destes são o Eleuthero, ou o ginseng siberiano.

Os benefícios do Ginseng

Os estudos têm demonstrado uma infinidade de grandes benefícios do ginseng, porém alguns são definitivamente mais sustentados do que outros. Abaixo estão alguns grandes benefícios que você vai encontrar em ambos os ginseng americano e asiático (mais uma vez, o asiático é mais potente). Há efeitos e distúrbios/doenças que o ginseng auxilia como os listados abaixo.

* Melhora o sistema imunológico

* Melhora a concentração e a energia

* Bem-estar geral

* Melhora o açúcar no sangue

* Problemas reflexivos e de memória, neutralizando os efeitos colaterais dos anti-depressivos.

* Tratamento holístico do diabetes

* Impotência masculina (DE/Disfunção erétil)

* DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica)

* Orgasmo ou ejaculação precoce

* Melhora a capacidade atlética / queima de calorias

* Melhora do humor em adultos

* Sintomas da menopausa

* Câncer (estômago, pulmão, fígado, ovário, pele)

* Depressão

* Anemia

* Gripe

* Fibromialgia

* Resfriado comum

* Bronquites

Como fazer o chá de ginseng 

1) Leve um recipiente de água para ferver, adicione 1 colher de chá de ginseng por xícara de água.

2) Deixe descansar no mínimo 10 minutos, coberto.

3) Coe e desfrute.

Adições de sabor ao chá de ginseng 

Minhas adições favoritas ao chá de ginseng são mel e limão. Você pode até mesmo providenciar o chá de ginseng com mel e limão pré-fabricado na loja. O limão tem efeitos colaterais desintoxicantes impressionantes e o mel adiciona um pouco de doçura ao chá, que realmente faz a diferença.

Translate this Page
Sua Opinião
Qual o Conteúdo Que Você Quer Neste Site
Cursos
Marketing Na Internet
Produtos Naturais
Ebook-livros digitais
Medicina Oriental
Dicas Sobre o Face Book
Revenda De Produtos
Trafego Para o Seu Site
Ver Resultados




Partilhe esta Página