Criar uma Loja Virtual Grátis
Curso Básico De Quiropraxia
Curso Básico De Quiropraxia

CURSO BÁSICO DE QUIROPRAXIA

 

CURSO COM CERTIFICADO

 

 

     1. Etiologia;
     2. Patologia;
     3. Terapêutica;
     4. Proxilaxia dos distúrbios funcionais;
     5. Estados patomecânicos;
     6. Síndromes de dor.

     EFEITOS DA QUIROPRAXIA
     São efeitos neurofisiológicos relacionados com a estática e a dinâmica do sistema neuro-músculo-esqueletal, relacionados a todas as articulações axiais, apendiculares e craniofaciais.
     Definindo arte
     Matheus de Souza cita D. D. Palmer: “A ciência é o conhecimento condensado e reunido em um sistema. A arte está relacionada a algo a ser realizado. A ciência ensina-nos a conhecer e a arte ensina-nos a fazer”
A palavra quiro, vem do grego e, significa mão. Assim, a quiropraxia se constitui numa arte de ajustar as articulações e a coluna vertebral.
Através dos ajustes quiropráticos proporciona-se ao organismo de manifestar a capacidade de se auto-curar, por meio da normalização do fluxo interno de informações entre as estruturas e o sistema nervoso central.

     BASES DA QUIROPRAXIA
     As bases teóricas da quiropraxia estão fundamentadas no estudo das articulações em geral, especialmente da coluna vertebral e de sua relação com os nervos que conduzem os impulsos para todos os órgãos e estruturas corporais. Estes impulsos são de vital importância ao organismo.
     A quiropraxia tem como tese principal que pequenos movimentos inadequados das vértebras ou das articulações terão como conseqüências uma compressão ou irritação dos nervos ou das ramificações nervosas que passam pelas articulações ou pela coluna vertebral.
     Cabe destacar que as articulações e coluna vertebral são parte do tecido “duro” e que predomina nestas estruturas. O sistema nervoso por sua vez ao passar por estas estruturas é o tecido “mole”. Assim, qualquer postura inadequada das estruturas duras, terá uma conseqüência direta no sistema nervoso.
     A conseqüência destas compressões ou das irritações nervosas são disfunções em órgãos ou estruturas que dependem do bom funcionamento do sistema nervoso e da chegada dos impulsos vitais comprometidos. Cabe destacar que os músculos também terão conseqüências destas compressões.

     FATORES DESENCADEADORES
     Estes “movimentos inadequados” das vértebras e articulações podem ser causados por movimentos cotidianos executados sem nenhum cuidado, como exemplo, pode-se citar o levantamento de pesos. Podemos citar a má postura cotidiana. Hoje, as pessoas passam muito tempo sentadas para trabalhar. Se a postura não for ideal, isto trará problemas para as articulações e para a coluna vertebral.
     A vida sedentária também é um importante fator para problemas na coluna vertebral e nas articulações. A musculatura é comprometida e enfraquecida com a falta de exercícios. Isto pode causar ou agravar problemas nas articulações e na coluna vertebral.
     Observe como as pessoas assistem TV. Hoje, dizem as estatísticas, que o povo brasileiro assiste pelo menos 3 horas de TV. Muitas vezes deitadas no sofá e com posturas péssimas.
     Assim, os fatores são diversos e de qualidade.

     AS CONSEQUÊNCIAS
     Com a coluna vertebral e as articulações em posições incorretas ou com movimentos inadequados irão surgir várias conseqüências que surgiram como sintomas no corpo. Poderão surgir desde incômodos ou dores pelo corpo e até sensações desagradáveis como um mal-estar, irritação ou distúrbios no organismo comprometendo o bom funcionamento.

     O TRABALHO QUIROPRÁTICO
     A quiropraxia consiste em uma técnica manual, pois quiro deriva do grego e quer dizer mão; praxia é a habilidade em ajustar ou liberar as articulações e as vértebras.
     A liberação e o ajuste quiroprático permitem e possibilitam ao sistema nervoso conduzir normalmente os impulsos nervosos de vital importância ao organismo que antes estavam comprometidos. Assim, é restaurado o equilíbrio ao organismo.
     Contudo, alguém poderá perguntar: e, se houver alguma lesão ou comprometimento no organismo? Como o organismo vai voltar à normalidade?
     O organismo possui uma capacidade inata de se equilibrar. Na quiropraxia possibilitamos ao organismo manifestar esta capacidade após restabelecer e normalizar os impulsos nervosos vitais chegar às estruturas e aos órgãos.
     Assim, pode-se dizer que a quiropraxia é a arte de capacitar o organismo de utilizar seus recursos biológicos para retornar às suas funções normais.

     EXPLICAÇÃO SOBRE A DOR
     A explicação da dor ainda não esta completamente entendida. Em geral, acredita-se que os nervos que levam a sensação de dor para o cérebro fiquem sensibilizados, ou seja, sofram um aumento de sua sensibilidade para provocar sensações de dor. Assim, a dor sentida fica desproporcional à lesão que realmente existe. Estímulos que normalmente não seriam causadores de dor passam a ser ampliados ou distorcidos, sendo sentidos como dor.


i

     7 sinais de alerta na dor lombar
     Se você responder sim a qualquer uma destas perguntas, você deve procurar um médico e/ou especialista em coluna
     1) A dor está se irradiando para a perna?
     As dores de coluna lombar podem ter desdobramento como a da dor irradiada. Se acrescido a esta dor irradiada, a dor é persistente e severa, pode ser indício de que há uma compressão da raiz nervosa na coluna vertebral e que se ramifica para a perna.

     2) A dor na perna piora se você tentar erguer o joelho até o tórax ou girar a cintura
     Este é um dos testes para saber se há hérnia de disco. Pois, estes movimentos diminuem os “espaços” intervertebrais. Em caso de hérnia, compromete e comprime as ramificações nervosas.

     3) Teve dor forte nas costas após uma queda ou traumatismo recente?
     Dores fortes podem ser indícios de que houve algo mais sério como uma lesão na coluna. A osteoporose é um agravante. As lesões podem ser mais fáceis de ocorrer.

     4) Teve dores fortes nas costas com duração maior que 3 semanas
     A persistência da dor por tempos longos pode indicar de que não é um problema qualquer. Isto precisa ser investigado por um especialista.
Em 90% dos casos com dores na coluna, a dor desaparece em até 15 dias. Contudo, 10% dos casos, a dor pode perdurar por um tempo longo, exigindo da pessoa mudanças de hábitos e há necessidade de recorrer à ajuda de profissionais como fisioterapeutas, médicos e quiropráticos.
Cabe destacar que dores crônicas (observar que pode ser considerado crônico todas as dores que estão presentes por mais de 3 meses) podem ser causadas por alterações estruturais da coluna vertebral como a discopatia, artrose, espondilolistese, patologias músculo-ligamentares, hérnia de disco, osteófitos, etc.

     5) A dor nas costas piora quando se deita ou te faz acordar durante a noite?
Se neste quadro se somar a febre, pode ser indício de que há uma infecção ou outro problema sério que precisa de um médico especializado em coluna.

     6) Está com problemas para urinar ou evacuar que já duram algum tempo?
São várias as causas destes problemas, dentre elas, pode estar alguma compressão nervosa na coluna vertebral.

     7) Tem dormências ou fraqueza nas pernas quando caminha?
A estenose espinhal pode causa um estreitamento do canal por onde passa as ramificações nervosas. Ela pode ser a causa deste enfraquecimento.

 


INSCRIÇÃO ATÉ SEXTA


 

  • Investimento

 

  • Afim de custearmos as despesas de infra-estrutura, pagar a mão-de-obra envolvida e auxiliar na manutenção de nossa consultoria, o curso será cobrado da seguinte forma:

 


Faça Sua INSCRIÇÃO


Agora Mesmo!


Sim! Desejo aproveitar esta Oferta por tempo limitado e adquirir o


CURSO BÁSICO DE QUIROPRAXIA COMPLETO  E ATUALIZADO:


 

CURSO COM CERTIFICADO


Translate this Page
Sua Opinião
Qual o Conteúdo Que Você Quer Neste Site
Cursos
Marketing Na Internet
Produtos Naturais
Ebook-livros digitais
Medicina Oriental
Dicas Sobre o Face Book
Revenda De Produtos
Trafego Para o Seu Site
Ver Resultados




Partilhe esta Página